logo mage mole sem fundo (1).png

Primeiro Setenio

Atuamos no primeiro setênio, de 1 até 6 anos, através de um dia a dia com ritmo, alimentação natural, espaço adequado e tempo para brincar.

Trabalhamos com práticas educativas da Pedagogia Waldorf que visam o desenvolvimento integral do ser e são fundamentadas na associação das habilidades corporais, cognitivas e emocionais. 

As crianças aprendem em contato com a natureza, através de atividades artísticas e da supervisão de profissionais qualificadas e experientes na Pedagogia Waldorf.

Respeitamos a individualidade de cada ser, nos adaptamos a toda necessidade, fortalecemos o que cada um traz de especial e juntos superamos desafios.”

CF_19876.jpg

Com base na antroposofia, que estuda cada fase do ser humano, damos o que cada criança necessita em sua fase.

A infância não volta mais, é importante dar tempo e espaço para a criança ser, fazer e descobrir o mundo. 

IMG_4199.jpeg

Criança precisa de espaço, se movimentar e brincar. Quanto mais livre for esse processo, mais ela pode revelar e fortalecer o mundo interno, mais ela pode se conhecer, se valorizar e estimar.

CF_10509.jpg

Maternal
1 a 3 anos

Nos primeiros 7 anos, a criança precisa do amadurecimento corporal, suas forças orgânicas vitais precisam estar direcionadas para o desenvolvimento saudável do corpo e não do intelecto. 

 

O domínio corporal começa desde bebê, como o movimento dos olhos, o pescoço, a cabeça e assim essa consciência vai descendo com a percepção das mãos, até os pezinhos. 

 

Aos 3 anos a criança descobre a individualidade diferente do meio dela, passa a dizer “eu”. Acontece a firmeza nas perninhas, ela vai se percebendo. É como um processo de “chegada na terra. Podemos perceber isso no desenho das crianças.

CF_10509.jpg
CF_15203.jpg

Jardim
3 a 6 anos

É o momento que a maturidade da crianças para aprender e conviver socialmente mostra-se através do "tu", que é o outro. As primeiras características do pensar se ampliam, mobilidade do pensamento, fantasia infantil. O mundo do brincar agora é influenciado pela fantasia. 

Na corporalidade, apresenta uma crescente capacidade no uso dos braços, mãos e pés, como também um domínio no uso da respiração. Brincadeiras mais ordenadas. Perguntas mais filosóficas. Compreensão do ontem, o hoje e o amanhã.

WhatsApp-Emblem.png