"Quando uma criança pode relacionar o que aprende com suas próprias experiências, seu interesse vital desperta, sua memória
se ativa e o que aprendeu se transforma em seu!

Rudolf Steiner

A pedagogia Waldorf foi desenvolvida em 1919 pelo austríaco Rudolf Steiner (1861 - 1925), ele era filósofo, educador, artista e fundador da antroposofia.

 

Ela tem como base a antroposofia, linha de pensamento que aborda o ser humano além do material. Propicia a brincadeira livre da criança, estimulando desafios para o seu autoconhecimento. A criança vivencia o seu interior, aprendendo a lidar com o seu mundo externo.  

Seu principal objetivo é desenvolver na criança uma personalidade livre e autônoma, respeitando as características de seu processo de desenvolvimento. Visa estimular as suas potencialidades, como a criatividade, o pensamento livre, o equilíbrio emocional e a iniciativa própria. 

 

Busca integrar o desenvolvimento físico, espiritual, intelectual e artístico das crianças. E respeita a capacidade de compreensão e ritmo de cada uma delas. 

 

O objetivo é desenvolver indivíduos livres, integrados e responsáveis, social e moralmente.

CF_15323.jpg

A Pedagogia Waldorf não quer ser uma pedagogia alternativa, ela quer ampliar horizontes, para descobrir o que precisamos fazer com os anseios e necessidades dessa nova geração de crianças.

As crianças do terceiro milênio estão trazendo coisas novas, estamos no começo de descobrir quem são essas crianças. Elas trazem uma grande vontade de se encontrar com outras crianças, tem um social mais forte e também trazer uma força de vontade muito grande. Isso traz desafios para os pais, saberem corresponder ao que o filho necessita. 

Ela faz isso!

WhatsApp-Emblem.png