CF_15207.jpg

Brincar Livre

    O brincar é a linguagem da criança, que se movimenta espontaneamente em busca de descobrir o ambiente ao seu redor. Desde o brincar com as suas mãozinhas, a persistência no aprender a andar, a descoberta dos sons e das primeiras palavras, os movimentos de pular, dançar até a imitação do seu ambiente, revela-se um brincar constante, com uma força de vontade que a impulsiona para um contínuo desenvolver-se. 

E quanto mais permitirmos esse desabrochar livre, mais ela cria confiança em si, nos outros e no mundo, adquirindo assim uma autonomia que irá ser fundamental por toda sua vida.

CF_19587.jpg

Ambiente

    Entendemos como ambiente da criança tudo o que ela vê, sente, escuta e percebe do mundo exterior. Assim, a figura da Mãe e os sentimentos que a Mãe vivencia, as palavras e os sons que ouve, as cores que percebe, a atmosfera de calor ou de frio que a permeia, são informações que ela capta com todo o seu organismo. Por isso, depende de nós, criarmos o melhor ambiente para que a criança possa desenvolver-se saudavelmente.

CF_17949.jpg

Alimentaçao

    Prezar por uma alimentação que privilegie alimentos orgânicos e integrais, próprios da época, com uma variedade de frutas, verduras, legumes, cereais e leguminosas é a forma indicada para preservar a saúde das crianças e contribuir para seu desenvolvimento saudável.O cuidado na forma de preparo dos alimentos é outro elemento relevante para manter as suas propriedades. A apresentação do alimento pode despertar o interesse em experimentá-lo. Explorar o paladar e o manuseio com os alimentos naturais aguça a criatividade e a motivação em experimentar o novo.

Isso tudo auxilia para que a criança adquira bons hábitos alimentares.

WhatsApp Image 2021-08-10 at 15.36.20.jpeg

Ritmo

    Toda natureza tem seu ritmo próprio, como o florescer das plantas, a alternância do dia e da noite, as fases da lua, as marés, as estações do ano, e o ser humano, pertencente a natureza, tem seu ritmo vital pautado no inspirar e expirar do ar...

Assim também, a natureza da criança, floresce, acorda, vivencia o dia, dorme, inspira e expira sentimentos de alegria, tristeza, dor e júbilo, adquirindo tanto mais uma saúde no seu desenvolvimento, quanto mais respeitamos os ciclos naturais.

CF_19614_edited.jpg

Mage Mole
na língua africana Yorubá significa “Crianças
que Brilham”!

WhatsApp-Emblem.png